eleições 2020

O cenário eleitoral que começa a se definir em Santa Maria

18.386

A partir desta segunda-feira, é dada a largada à fase número 1 da corrida eleitoral: as convenções partidárias. Em Santa Maria, a projeção é que tenhamos mais de 300 candidatos a uma das 21 vagas do Legislativo. A entrada de novos nomes à Câmara tende a ser facilitada, uma vez que temos só dois parlamentares que optaram por não concorrer, e outros três ligados na majoritária. Ou seja, cinco novos nomes já estão garantidos na próxima legislatura. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A disputa dos demais 16 será com os postulantes que querem estrear na Casa e, igualmente, com aqueles que anseiam retornar ao Legislativo. Já no pleito à prefeitura, como o Diário traz, nesta segunda, na página 11 da edição impressa, a briga para comandar o município a partir de janeiro de 2021 nos revela a existência de seis voluntários que acreditam ser possível dar novos e melhores rumos para Santa Maria pelo período de 2021 a 2024. 

FASE 1
Os nomes, em maior ou menor grau, demonstram afinidade com a coisa pública. Alguns com ligeiro e quase inexpressivo conhecimento da engrenagem do Executivo, e outros já mais familiarizados.

Agora com a proximidade desta fase 1, onde pré-candidatos serão alçados à condição de prefeituráveis, o eleitorado tem o desafio de estar atento àquela proposta que seja a mais coerente e realizável frente aos desafios e limitações de toda ordem que aguardarão o ungido das urnas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Definições partidárias serão conhecidas na reta final do prazo Anterior

Definições partidárias serão conhecidas na reta final do prazo

O ganho inegável que a Escola de Sargentos trará à sociedade Próximo

O ganho inegável que a Escola de Sargentos trará à sociedade

LEIA MAIS
Marcelo Martins